Seguidores

domingo, 31 de março de 2024

O CAMINHO DO PÓLEN

 



O CAMINHO DO PÓLEN 

... com a chuva chega também a noitinha e o espocar dos lampiões seresteiros que douram ainda mais suas auréolas - guardiães de segredos conjurados pra se alcançar uma liberdade ainda que tardia...

Paralelepípedos que acalentam as sinuosidades das vielas de minha d'El-Rey ganham reverberações de seus adornos... casarios que acompanham o serpentear daquelas veredas e que sagram secretos brados por independência ( do escravagismo; da colônia sobre a Coroa; do Eu sobre os egos; do tão enraizado racismo estrutural em todas as suas facetas...)...

Na calada da noite um andarilho segue resoluto ao meio da estreita rua sem temer qualquer perigo; e vai sussurrando: 

*"Na beleza, eu caminho.
Com a beleza à minha frente, eu caminho.
Com a beleza atrás de mim, eu caminho.
Com a beleza acima de mim, eu caminho.
Com a beleza abaixo de mim, eu caminho.
Com a beleza em todo o meu redor, eu caminho.
Com a beleza dentro de mim, eu caminho.
E termino na beleza...
E termino na beleza".

Fernanbas - Fernando Batista Santos

Crédito Foto: São João del Rei, olhares do cotidiano

* O Caminho do Pólen no Trabalho 
https://www.linkedin.com/pulse/o-caminho-do-p%C3%B3len-trabalho-claudio-silva?utm_source=share&utm_medium=member_android&utm_campaign=share_via

Nenhum comentário:

Postar um comentário