Seguidores

quinta-feira, 21 de março de 2024

Réquiem para Gaza

 




 


Réquiem para Gaza


Eu estive lá... ainda que por uma extensão de tempo em que não  sei mensurar se foi curta ou muito curta... 


Era diferente... o tempo de lá não tinha ponteiros,  nem minutos, nem relógio...


Meu corpo  viu - sim!, porque não  eram os meus olhos as lamparinas daquele  lugar,  mas todo o meu corpo...


A sensação era de que eu não  andava, mas levitava pouco acima  do solo...


Sentia-me ladeado por duas pessoas que eram iguais  a mim, mas tão  diferentes! 


A conformação física era igual, mas o físico resplendia uma luminosidade que clareava a senda pela qual caminhávamos...


 A luz promanava deles;  eles eram a própria luz...


E eu pude ver tantas maravilhas que aqui chamamos de utopia...


A atmosfera  não era densa tal qual a daqui; não  havia aquele  sentimento  de tudo estar  plúmbleo, nublado, rajado de dores Invisíveis dos Invisíveis que passam por nós  todos os dias pelas calçadas e calçadões...


Ela - a atmosfera de lá  - era leve, multicolorida, festiva e o sentimento que pude perceber  naquela psicosfera era de alegria, de solidariedade,  de empatia...


Pude ver do alto, do bem alto e vislumbrei algo arrepiante: não  havia divisões territoriais e pude sentir (sim!, eu senti e não  ouvi) um mesmo idioma... A comunicação  não  vinha pela boca ou gestos,  mas pelos pensamentos...


Intrigrado, perguntei aos meus  dois amigos luminescentes que lugar era aquele...


Um sorriso  brotou de suas faces brancas com um tom acima do claro (a luminosidade deles me fazia vê-los assim) e pelo pensamento eu recebi a informação:


_ Meu caro aprendiz, você se lembra de Gaza; dos guetos miseráveis da África; do Haiti; da zona bélica do Oriente Médio; da penúria fabricada no Brasil pelos donos do capital, avalizados por seus pares instalados  nos três  poderes republicanos? Lembra-se da miséria  humana que tirava de muitos a condição humana? Pois é.. aí  está  tudo isso diante de ti, de forma ressignificada, depurada, regenerada...


Meu filho estamos na nova Terra e no novo Sol...


Quando percebi que  estava de volta foi que notei que fiquei  o tempo bastante para seguir levantando o estandarte  da paz; da equidade e da equanimidade...


FERNANBAS - Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário