Seguidores

sábado, 5 de dezembro de 2020

São João d'El-Rey - Meu Porto Real


 Crédito da Foto: Kiko Neto - o Mago das Lentes




São João d'El-Rey - meu Porto Real

'Inda informe nesta vestimenta que emoldura meu Espírito,
Eu já esquadrinhava os cumes serranos do Lenheiro e de São José - em Tiradentes... E diante de tanta magnificência que meus olhos me permitiam enxergar

Eu clamei ao ETERNO aportar nessas terras que reverberariam
A essência intimista de Vera Cruz - o Coração do Mundo...
Meu SER pairava acima de seus céus - os anis,
Pairava na longitude de seus atos crepusculares...

Nas brumas de suas densas nuvens, que laboravam chuvas
A tamborilar no regato sereno a cortar todo aquele Porto Real e
Que corria célere para o Rio das Mortes...

Situei-me nas paragens verdejantes do Tijuco,
Em veio aurífero a ofertar em profusão a gema de Ofir...
Vi erigirem templos de contornos singulares,
Adornados por um tom dourado acima do amarelo...

Da devoção que sagra eras & épocas,
Repiques tonitruantes ressoam do alto das torres,
VOZES FALANTES, que documentam a minha história,
Plasmam em meus recônditos sagrados as lembranças
De tudo o que vivi nessas serpenteadas vielas,
Dentro desses casarios e sob a auréola desses lampiões
Que me tiram da umbra eclipsal
E me levam para onde a LUZ faz sua morada perene.

FERNANBAS - Fernando Batista dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário