Seguidores

sábado, 5 de dezembro de 2020

AMOR ABSOLUTO DENTRO DE NOSSA RELATIVIDADE


 


VOCÊS... ahhhh vocês... minha Terra, meu chão... meu AR, meu CÉU! ... pois é... cada um de vocês. 

VOCÊ

Na noite escura, na rua vazia
No vento inquieto
No asfalto sombrio, existe VOCÊ. 

No passo apressado
No olhar espantado
No canto encantado
Na madrugada gelada, existe VOCÊ. 

No edifício lotado
Na porta pesada,
No quarto trancado, trincado e truncado existe VOCÊ. 

No lençol suavemente branco,
No cobertor aconchegante e quente,
Na cama já sem gelo e selo,
No travesseiro gostoso, macio e grande existe VOCÊ.

Ao luar da noite,
Na imensidão oceânica das auroras macroscópicas,
Na vastidão infinita do micromundo que dribla meus sentidos
No fundo de minhas entranhas existe VOCÊ. 

Na viagem longa,
Na despedida curta,
No choro dos homens na longa despedida da curta viagem existe VOCÊ.

Nos (re)nascimentos das alvoradas vívidas,
Com seus cantos do galo e,
Em noites de gala, por ocaso dicotômico, existe VOCÊ.

Nas reflexões catárticas do inverno,
Nos triquetrazes setembros primaveris,
Na pujança dos suores a secretarem feromônios veranicos,
Na maturação evolutiva dos tempos outonais, existe VOCÊ.

Nos mirantes dos seres que iluminam nosso SER,
Nos homens da rua – das gruas ou charruas,
No mistério insondável da AZUL LUA NUA, existe VOCÊ. 

Nos horizontes sem fim
Na Terra e em seu último confim
Na expectativa de uma chegada,
No beijo do (re)encontro existe VOCÊ. 

No laço da vida
Na corda bamba da morte
Nos campos espectrais que liam esta àquela,
Nas manhãs orvalhadas em plagas quintessenciadas,
No voo livre, misterioso e instigante de todos que encarnam Fernão Capelo
Na gaivota que há em mim e que me exorta à liberdade, existe VOCÊ.

Nas letras das palavras degustadas, so – le – tra – das e digeridas,
Nos tempos que escapam à flexibilidade dos verbos,
Nos painéis e papéis oriundos das matérias e matizes
Em que um POEMA é plasmado, existe VOCÊ.

Você é tudo o que estou,
Tão Parte Sagrada em mim que ainda caminho em evolução
Por essas Eras & Épocas,
Nos infindáveis domínios de meu SER e,
Por isso, em mim - em minha MELHOR PARTE
Há de sempre existir VOCÊ! 

FERNANBAS - Fernando Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário